Lei pode acabar com abrigo de animais da PETA

Lei pode acabar com abrigo de animais da PETAConforme já noticiado, o abrigo para animais da organização PETA, localizado na Virgína, EUA,  possui uma altíssima taxa de eutanásias – disparado a mais elevada dentre os abrigos para animais da região –  acompanhada de um índice de adoção muito baixo.
Em seu site, a PETA diz que aceita animais inadotáveis, que nenhum outro abrigo quer, como justificativa para o alto índice de mortes.(relembre aqui).

Os legisladores do estado da Virgínia intervieram a fim de proteger estes animais. Aprovaram uma lei em fevereiro, para redefinir um abrigo de animais privado como “operando com a finalidade de encontrar lares adotivos permanentes”, o que impedirá as execuções. O projeto de lei, apresentado pelo senador William M. Stanley Jr., foi aprovado pela Câmara dos Deputados em uma avalanche de votos, 95-2 , depois que o Senado aprovou a medida, por 33-5 votos.

O projeto agora se encontra na mesa do governador da Virginia, Terry McAuliffe, que tem até 29 de março para assiná-lo, vetá-lo, ou enviá-lo de volta para ser alterado.

Com informações do site Breitbart.com

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016