Parecer da Academia Americana de Nutrição e Dietética sobre vegetarianismo atualizado

suecia-vegetarianosA Academia Americana de Nutrição e Dietética lançou no final de 2016 a atualização do seu documento onde se posiciona oficialmente sobre a alimentação 100% vegetariana. A atualização fica vigente pelos próximos 5 anos.

Este documento foi preparado, como em ocasiões anteriores, na sequência de uma revisão crítica dos estudos científicos disponíveis. A Academia de Nutrição e Dietética Americana é a maior organização de profissionais de alimentação e nutrição do mundo.

A posição oficial da Academia Americana de Nutrição e Dietética é que dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo dietas veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas e podem ser benéficas na prevenção e tratamento de certas doenças. As dietas vegetarianas e veganas são apropriadas para todas as fases da vida, incluindo a gravidez, lactação, infância, adolescência, idade adulta e velhice, e para atletas. As dietas predominantemente vegetais são mais sustentáveis do ponto de vista ambiental que dietas ricas em produtos de origem animal, porque usam menos recursos naturais e estão associados com um menor impacto ambiental.

Com um número crescente de vegans em todo o mundo, a alimentação plenamente vegetariana recebe cada vez mais atenção. E não há mais dúvidas de que uma dieta 100% vegetariana pode ser adequada para todos os estágios da vida.

Acesse aqui o parecer da Academia Americana de Nutrição e Dietética, 2016 (em inglês)

 

Com informações de Plant Based News e Mi Pediatra Vegetariano