Curta de animação mostra como seria uma ‘ Ação de Graças Invertida’

A equipe da FOX ADHD (Animation Domination High-Def, que desenvolve  animações para serem exibidas aos domingos pelo canal FOX) preparou um curta especial para o feriado de Ação de Graças nos EUA – ocasião em que tradicionalmente se consome carne de peru, mas colocando seres humanos como prato principal.

Intitulado Backwards Thanksgiving, o curta de 90 segundos mostra um mundo no qual perus governam o planeta e que criam seres humanos para serem sua refeição de Ação de Graças. Ele começa com bebês humanos sendo injetados com antibióticos, antes de seus narizes e dedos dos pés serem cortados pelos perus.

“Por quê ?!” Gritam os humanos.

“Nós não queremos que vocês machuquem uns aos outros enquanto lutam” responde o peru, antes de o vídeo cortar para um celeiro onde um grupo de seres humanos briga entre si. Lá, eles se alimentam de lavagem e depois que um humano reclama que não está se sentindo bem, é prontamente morto porque ele “não está apropriado para comer.”

Mais tarde, os seres humanos são transferidos para um matadouro onde são abatidos de forma “turkane” (uma versão do termo abate humanitário para perus), sendo mergulhados em água eletrificada e decapitados.

Em seguida, uma família de perus escolhe seu humano preferido no supermercado para o jantar de Ação de Graças. No jantar, a família briga para ver quem come as pernas e outras partes do corpo. Uma peru adolescente se recusa a comê-lo, optando por um “tofu-humano” como substituição.

Embora certamente excêntrico, o curta carrega uma profunda e subvertida mensagem que mostra os horrores que 67 milhões de perus enfrentam no país, para em seguida serem mortos na ocasião do feriado:

Fonte: Ecorazzi

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016