Acidente no rodoanel: atualizações

Atualizado em 27/08/2015 às 18:30: após negociações, os animais estão sendo liberados pela empresa e serão encaminhados para o santuário.

foto-manifestacao-porcos

Foto: divulgação internet

Ativistas estão reunidos em frente à sede do Frigorífico Raja, em Carapicuíba, nesta quinta-feira (27), para tentar negociar o resgate de 22 dos 110 porcos que estavam na carreta que tombou no Rodoanel na terça-feira.

A maior parte dos animais que sobreviveram ao acidente foi levada a um santuário em São Roque, mas os primeiros 22 porcos retirados do caminhão foram transportados ao frigorífico para serem levados ao matadouro.

Os manifestantes pedem que 22 porcos sejam encaminhados ao santuário –  caso parte dos animais envolvidos no acidente tenha morrido, que outros porcos do frigorífico sejam encaminhados, de forma que 22 indivíduos sejam salvos.

Como ajudar

Através das redes sociais, os ativistas informam que a situação no local é tensa, e convocam todos que possam comparecer à manifestação. Pedem que se leve água para ser oferecida aos animais, que estão desidratados.

Local: Av. Francisco Pignatari, 17 – Carapicuíba, SP (cerca de 15 minutos a pé da estação Carapicuíba da CPTM)

Também é solicitada a presença da imprensa, advogados, autoridades e público em geral envolvido com a causa animal.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016