A.L.F divulga nota em rede social sobre invasão

A.L.F divulga nota em rede social sobre invasãoA Frente de Libertação Animal (ALF, sigla em inglês), divulgou um texto na página do Facebook do A.L.F Interior, sobre a invasão de ativistas no Instituto Royal, na madrugada do dia 13. O grupo afirma que não houve agressão física a nenhum segurança.”Eles foram avisados desde o começo que nada aconteceria a eles, que somente queríamos os animais”, diz a publicação.

Em contrapartida, a diretora-geral do Instituto Royal, Silvia Ortiz, afirmou que os vigias – de uma empresa terceirizada – teriam sido amarrados, sofrido agressões e até mesmo a ameaça de serem queimados.

A publicação também diz que o número de roedores divulgado por Silvia Ortiz  foi diferente. “Não chegou a 500 animais, e sim um pouco mais de 100”. Sobre a depredação do prédio do laboratório, o grupo informou que algumas coisas são quebradas devido a correria e tempo curto para a ação.

O grupo comemorou o resgate, ressaltando que todos os roedores foram pegos, e que foi mais uma grande vitoria para a A.L.F. e todos os amantes, protetores e ativistas.

Leia a publicação na íntegra:

“Missão dada é missão cumprida.
Esperamos dias para ter uma definição pacifica, não ocorreu então tivemos que tomar as devidas providencias. Mas como todos sabem a midia, juntamente com o instituto Royal, já estão dizendo mentiras para se passarem por santos. Não houve agressão fisica a nenhum segurança, e ele foram avisados desde o começo que nada aconteceria a eles, que somente queriamos os animais. Algumas coisas são quebradas devido a correria, e tempo curto para a ação. Os carros depredados foi uma grande mentira, aposto que eles mesmo fizeram, para denegrir a ação. Mas oq importa e que a ação foi um sucesso, todos os camundongos, resgatados. Pena termos esperado tanto tempo, pois os 500 que a Silvia Ortiz disse que tinha na verdade eram 100 e poucos. Fora que havia 3 cadaveres de Beagles la, que infelizmente nao pudemos registrar, pois nao levamos celular nas ações. Mas foi uma grande vitoria para a A.L.F. e todos os amantes, protetores e ativistas.
Agradecemos a todos os grupos A.L.F’s do Brasil, a Frente de Libertação Animal que é a pioneira em nosso Pais, as pessoal de frente que nos deu segurança usando sua tatica, e a todos ativistas e protetores que depositaram confiança em nosso pequeno grupo. A ajuda de todos foi de muita importancia, nos dando força e coragem, e digo que essa vitoria é de todos nos. Não vamos parar, pois a batalha ainda é longa, mas com união, força, coragem e fé as vitorias serão nossas.”

Fonte: Cruzeiro do Sul

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016