Para alimentar mais 4 bilhões de pessoas, devemos abolir carne, leite e ovos, diz estudo

Direcionar culturas da alimentação animal e dos biocombustíveis para consumo humano direto pode alimentar um adicional de 4 bilhões de pessoas com área plantada existente, diz estudo

PPara alimentar mais 4 bilhões de pessoas, devemos abolir carne, leite e ovos, diz estudoesquisadores do Instituto do Meio Ambiente da Universidade de Minnesota examinaram 41 das principais culturas cultivadas em todo o mundo, que representam mais de 90 por cento da produção agrícola global, para descobrir a quantidade de alimento que está sendo produzida e como está sendo utilizada.

Eles descobriram que 36 por cento das calorias produzidas são utilizadas para a alimentação animal. Destas, apenas 12 por cento retornam para a dieta humana como carne e produtos de origem animal. Outras 4 por cento das calorias comestíveis são utilizadas para produzir biocombustíveis.

Em contrapartida, desenvolver todas as culturas para consumo humano direto pode aumentar as calorias alimentares disponíves em até 70 por cento .

Quando essas calorias adicionais são convertidas para o número de pessoas que podem ser alimentadas com uma dieta de 2.700 calorias por dia, a matemática da equipe mostra um adicional de 4 bilhões de pessoas que podem ser alimentadas.

Com informações da NBC News.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016