Abastecimento Alimentar Mundial não pode sustentar população onívora

De acordo com pesquisadores da Universidade de Minnesota, em breve não haverá colheitas suficientes para satisfazer as necessidades alimentares da crescente população consumidora de carne.

abastecimento alimentar mundial não pode sustentar população onivoraUm recente estudo publicado pela revista PLoS ONE descobriu que com a taxa atual de produção agrícola, não haverá comida suficiente para sustentar a população mundial em 2050.
De acordo com o artigo da NBC News intitulado “Quer salvar o planeta? Abandone a carne diz o estudo,” o principal autor da pesquisa, Deepak Ray, relata que o aumento do número de pessoas de classe média – o que significa aumento no número de pessoas que consomem carne e laticínios regularmente – é grande parte do motivo, e que em meados do século haverá mais de quatro bilhões de pessoas de classe média do que atualmente.
A pecuária intensiva demanda muitos recursos e também gera grande impacto ambiental – quantidades imensas de grãos são desviadas do consumo humano para o consumo animal, exigindo o uso intensivo de fertilizantes, pesticidas e herbicidas.
Alguns especialistas sugerem que as pessoas sigam uma dieta à base de plantas, enquanto outros cientistas tentam aumentar a produção agrícola para atender a crescente demanda.
Com informações do VegNews.

Leia também:

A agropecuária está destruindo o mundo natural- -relatório da Unep

Falta de água pode tornar o mundo vegetariano

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016