Tragédia: animais morrendo de fome

Frangos estão morrendo de fome em Santa Catarina

Frangos estão morrendo de fome em Santa Catarina, devido à demora da chegada do milho do centro-oeste.A indisponibilidade de alimento está matando de fome milhares de frangos em granjas pelo Estado de Santa Catarina. Por causa da queda da safra de milho e soja, inúmeros frangos estão morrendo de inanição, e os sobreviventes estão praticando canibalismo, agredindo-se uns aos outros no desespero pela sobrevivência.
O acontecido vem ocorrendo por uma insensatez dos latifundiários que produzem milho e soja para os granjeiros: a safra caiu em função da seca na região, e os produtores estão exportando os grãos e deixando de atender as demandas regionais.

Na região da cidade de Maravilha (SC), quase cinco mil frangos já morreram, e mais de 30 mil devem ser exterminados, já que estão desesperados promovendo canibalismo e sofrendo feridas.
Essa tragédia reflete uma das facetas do modelo perverso existente de agricultura latifundiária para exportação, casada com a pecuária. Os animais explorados pela pecuária em sistemas não extensivos dependem de grãos para viver suas curtas e precárias vidas.

do Cenário MT

Leia: A vida secreta das galinhas

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016