Saiba como aproveitar cascas de banana em tratamentos de beleza e saúde

Certamente uma das frutas mais consumidas no Brasil, sua casca é ainda mais rica em nutrientes do que a polpa (como cálcio, magnésio e fibras) e pode ser utilizada de formas surpreendentes:

Limpa os dentes

Esfregue a parte de dentro da casca de banana nos dentes; o atrito ajuda a eliminar crostas e placa bacteriana.

Remove verrugas

A casca de banana ajuda na remoção de verrugas e elimina a ocorrência de novas. Para isso, simplesmente esfregue a casca na área afetada ou faça um curativo com um pedaço da casca e esparadrapo sobre a verruga; deixe durante a noite sobre ela. Repita até eliminar a verruga.

Pele do rosto

Massageie a parte de dentro da casca na pele de seu rosto por cerca de 5 minutos diariamente, o que vai deixar sua pele macia, ajudar a eliminar acne e combater rugas.

Psoríase

Aplique a casca na área afetada por psoríase. A casca de banana tem propriedades hidratantes e também reduz a coceira, ajudando a tratá-la.

Picadas de inseto

Massagear a área da picada com casca de banana ajuda a aliviar a coceira e a dor.

Alívio da depressão

De acordo com alguns estudos, a casca de banana é rica em triptofano, fundamental na criação de serotonina – que pode ajudar a aliviar a depressão e contribui para um bom sono. Você pode ferver a casca de banana e beber esta água, ou bater a casca em um suco.

São nutritivas

Cascas de banana também podem ser comidas e podem ser usadas em inúmeras receitas, como bolos, pães e vitaminas. Clique aqui e veja uma receita surpreendente com casca de banana.

Dica: Utilize sempre a casca de banana fresca, recém-aberta, antes que oxide e escureça. Utilize sempre a parte de dentro da casca nos tratamentos de beleza e saúde. O ideal é consumir a casca de bananas orgânicas.