Aquário japonês forçado a fechar devido à falta de visitantes

Um antigo aquário do Japão foi forçado a fechar suas portas depois de experimentar uma “diminuição nos visitantes”. O local estava em operação há mais de 63 anos.  No momento o futuro dos animais é indeterminado.

Em seu início, o Parque Marinho de Inubasaka recebia 300 mil visitantes por ano. No entanto, esse número caiu drasticamente nos últimos tempos, de acordo com o presidente do Hakubayashi Marine Park, Hirabayashi Yoshiyoshi. Ele revelou que as taxas de atendimento caíram de 300 mil para apenas 40 mil visitantes anuais.

A falta de visitantes e o fluxo de caixa restringiram a capacidade do parque de reparar e atualizar as instalações, deixando-as deterioradas e potencialmente perigosas para os visitantes, admitiu a empresa. De fato, as instalações atuais do aquário foram construídas há mais de 40 anos.

O show de golfinhos do parque marinho foi anteriormente um “destaque”, até que os visitantes se conscientizassem das condições de vida desses animais, com alguns golfinhos incapazes de continuar o desempenho “devido à má condição física”.

As avaliações on-line do local também sofreram. Muitos visitantes deixaram opiniões de 1 estrela, comentando que testemunhar os golfinhos em pequenos confinamentos foi “doloroso”. Outros disseram que se sentiram “doentes” ao ver os animais que viviam em cativeiro, em tanques tão pequenos que “os animais nem sequer nadavam”.

Fonte: Live Kindly