Fotojornalista disponibiliza arquivo de imagens sobre exploração animal no mundo

Jo-anne McArthur é uma fotojornalista canadense conhecida pelo seu projeto We Animals e por ser o tema principal do documentário de 2013 The Ghosts in Our Machine, dirigido por Liz Marshall. Junto de Keri Cronin, ela é a fundadora do Projeto Unbound, que tem como objetivo celebrar e reconhecer ativistas do sexo feminino.

Ela viajou para mais de 50 países, registrando imagens de dezenas de milhares de animais e a maneira como são usados ​​no mundo humano – em jardins zoológicos, fazendas industriais, feiras de animais, em “fábricas” de cães, em santuários e circos; assim como imagens daqueles que se levantam pelos animais.

Agora, ela está disponibilizando suas fotografias em um arquivo online:  “Quero que meu trabalho seja usado para iniciar diálogos e criar mudanças. É por isso que lancei o We Animals Archive como um recurso para defensores de animais e jornalistas em todo o mundo: para combater a invisibilidade dos milhares de milhões de criaturas com quem partilhamos este planeta, na esperança de que um dia vamos mudar. Que não só olhemos, mas também vejamos verdadeiramente os animais e tomemos decisões mais compassivas em seu nome”, ela escreveu em um artigo ao  Huffington Post.

Acesse: www.weanimalsarchive.org

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais © 2012 - 2017