Artigos

Artigos sobre direitos animais e veganismo

Empresas tentam desenvolver método caseiro de cultura de carne sem uso de animais

O método de cultivo seria semelhante à fermentação de cerveja caseira

Quem é o maior explorador de animais?

As tragédias que vivem os animais são, infelizmente, muitas. No entanto, se nos guiarmos pelo número de vítimas de tais tragédias, o resultado vai nos surpreender.

Investigação em fazenda de perus pode te ajudar a mudar de idéia sobre sua ceia de Natal

Perus ensangüentados e feridos foram filmados em uma fazenda free-range com selo de “bem-estar” animal, tipo de criação que é equivocadamente considerada “humanitária” pelo fato de os animais serem criados livres

Equívocos comuns sobre vegans e vegetarianos

Confira e reconsidere esses equívocos comuns que você pode ter sobre veganos e vegetarianos

Associação Beneficente serve refeições vegetarianas a moradores de rua

Conheça mais sobre o trabalho da Caravana Irmã Caridade e veja como contribuir

O que os animais vêem e nós não [VIDEO]

As cenas deste vídeo foram captadas pela ong Animals Australia em um matadouro do país, revelando os horrores da indústria da carne e do leite.

Por que o cultivo de vegetais não mata mais animais selvagens do a criação de gado

Este artigo não é a refutação de qualquer pessoa ou artigo, mas uma exploração de uma noção perpetuada repetidamente sem um pingo de evidência científica: que mais animais são mortos para cultivar comida para vegans e vegetarianos, e, portanto, comer carne é mais gentil, pois mata menos animais. Penso que não se trata de um debate científico, mas de uma luta de poder social, talvez com o apoio da indústria da carne.

Vaquejada: A inútil queda de braço do Legislativo com o Judiciário

A intenção do Poder Legislativo de se sobrepor ao Poder Judiciário na interpretação da Constituição Federal e impor a legalidade/constitucionalidade da “vaquejada” por meio de lei/emenda constitucional é caminho fadado ao fracasso.

Julgamentos dentro da comunidade vegana

Como veganos, todos concordamos que a indústria da exploração animal é injusta além das palavras e precisa terminar. Todos concordamos que a definição de veganismo é abster-se do uso de produtos e atividades que envolvam exploração animal ao melhor de nossa capacidade.

Justificativas econômicas e sociais para a prática de vaquejadas e rodeios

Estamos nos deparando com a justificativa de empresários da vaquejada que a sua prática “gera 700 mil empregos” em todo o país. Muitas pessoas param para refletir sobre esse argumento. Afinal, considerando a atual situação do país, setecentos mil empregos não é pouco.

O caminho dos animais até o matadouro

A pecuária trata os animais que explora como máquinas e mercadorias. Se leis que protegem animais de estimação fossem aplicadas aos animais de criação, muitas das práticas mais rotineiras seriam ilegais.

A relação de uma galinha com seus ovos

Galinhas, como todos os animais, têm uma linguagem única para a sua espécie. Cada sequência de sons que emitem tem um significado social, emocional ou pessoal. E se você passar tempo suficiente em torno dessas amigas emplumadas, você começará, como eu, a ouvir as histórias que estão contando.

Ouça a canção de protesto contra a exploração animal: ‘Em Nome Da Tradição’

Música, letra, arranjo e interpretação: Eline Bélier

Nenhum crime é atenuante de outro

Agora os vaquejadistas estampam fotos de animais esfolados e pendurados num cabide de matança justificando a brutalidade da puxada do rabo dos bois nas arenas vaquejistas.

“O homem mais feliz do mundo” é vegano

O biólogo molecular, monge budista e escritor nascido na França, Matthieu Ricard, conhecido como “o homem mais feliz do mundo” (apesar de ele pedir que não o chamem assim), é vegano há cinco anos.

O que são micro santuários e como começar um

Micro santuário é um conceito revolucionário ainda pouco conhecido no Brasil, mas que pode ajudar a mudar drasticamente o futuro dos animais de fazenda.

8 tradições pelo mundo onde animais são abusados e torturados

A tradição é um dos argumentos mais utilizados na defesa da continuidade de atividades que envolvem exploração animal para entretenimento. Em nome da “liberdade cultural”, perpetuam-se pelo mundo inúmeras atividades brutais, vergonhosas e injustificáveis.

A Vaquejada e os Direitos Animais

Debates envolvendo o confronto entre interesses de animais humanos (sim, em situações convenientes costumamos a nos olvidar da nossa condição animal) e animais não humanos, revelam a necessidade de uma discussão maior: o reconhecimento de direitos aos animais.

Básica, carente de intelecto e narcisista: A “moda” de ofender vegetarianos e vegans

“O recurso intelectual de peso é posto de lado, se recorre a um recurso básico como é o escárnio e o insulto do outro, sem recorrer a fundamentos de peso que justifiquem meu pensamento, ” diz psicóloga.

A vida secreta dos porcos

Estudo: marketing “protege” consumidores de animais da empatia

Para comer animais, as pessoas precisam separar-se mentalmente deles

Páginas123456... 17»
Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2017