Ativistas do CAMALEÃO expuseram animais vitimados em praça pública

A ONG de Direitos Animais CAMALEÃO trabalha pela divulgação do Veganismo e pelo fim do Especismo.

camaleao-dida-2015No sábado (28/11)  uma organização de Direitos Animais do Vale do Paraíba, realizou um ato de exposição de animais mortos na Praça Epaminondas, em Taubaté (SP).

O ato foi realizado em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais, que acontece no dia 10 de dezembro, e também para conscientizar a população sobre o Especismo, que é o preconceito contra os animais que tem seus direitos negados apenas por pertencerem à outra espécie.

Os voluntários do CAMALEÃO exibiram animais (reais) mortos, como pássaros (vítimas da caça), gatos (vítimas da vivissecção), vacas e bezerros (vítimas da indústria do leite), porcos (vítimas do paladar), todos os animais haviam sido descartados por indústrias, fazendas e laboratórios.

Parte do público transeunte na praça parou para observar o ato, conversar com os voluntários presentes, tirar dúvidas sobre Direitos Animais e principalmente sobre Veganismo.

Segundo a organização CAMALEÃO, atos considerados chocantes como esse são necessários para que as pessoas tenham ao menos uma oportunidade de fazer a ligação que geralmente não fazem no cotidiano de suas vidas corridas, entre os produtos que elas consomem como couro, leite e ovos e a exploração animal.

Para os defensores dos direitos animais, o consumo de leite, apesar de parecer algo banal, esconde uma realidade pior do que a do consumo da carne, pois as vacas são constantemente engravidadas contra a vontade delas para que tenham leite pra ser extraído, seus filhotes (bezerros) são separados da mãe para virarem carne de vitela e essas vacas depois de viverem uma vida de exploração são descartadas para fabricação de hambúrguer.

No decorrer do ato, os voluntários que exibiam os animais gritavam em coro: “Animais não são objetos, animais não são produtos, animais não são mercadorias!”, enquanto outros conversavam com o público que assistia tudo boquiaberto.

Além da exposição dos cadáveres de animais, os voluntários entregavam panfletos e conversavam com o publico ao redor da ação sobre Veganismo, enquanto uma TV exibia os bastidores da escravidão animal em matadouros, granjas e fazendas de ovos e extração de leite.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016