Aveia para a pele

aveia para a peleA aveia funciona como um hidratante natural, criando um camada que retém a água naturalmente encontrada na superfície da pele. De acordo com o FDA, órgão que regula os alimentos nos Estados Unidos, os derivados da aveia atuam como “protetores da pele”. Isso porque a aveia é rica em substância benéficas como as vitaminas do complexo B (ácido pantotênico), ácido salicílico e ácidos avênicos. Além disso, o cereal possui um alto teor de aminoácidos, que deixam a pele mais macia.
Existem inúmeros cosméticos que levam aveia em sua composição – mas você pode se beneficiar das propriedades diretamente do cereal, de maneira vegana, simples e barata:

Máscara de aveia e frutas

Misture uma colher de sopa de aveia em flocos finos ou em pó com 3 colheres de sopa de polpa de fruta amassada ou batida (banana, abacate, mamão, morango, etc). Aplique no rosto limpo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue.

Esfoliação com aveia

Misture 3 colheres de sopa de farinha de aveia ou aveia em flocos finos com 1/4 de xícara de água. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Massageie rosto, pescoço e colo por alguns minutos com movimentos circulares. Enxágue.

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016