Bolívar, na Colômbia, diz não às corridas de touros

Bolívar, na Colômbia, diz não às corridas de tourosO Governo de Bolivar, na Colômbia, promoveu uma consulta pública sobre a realização de corralejas (corridas de touros), e a maioria dos cidadãos votou contra sua realização, o que agradou os defensores dos direitos animais no país.

Fanny Pachon, ativista que recentemente protestou com duas mil agulhas inseridas em suas costas contra as touradas em Cartagena, disse que o melhor desta consulta é que está gerando consciência nos cidadãos.

“Nem todos os que votaram a favor do ‘Não’ são animalistas. O que acontece é que o mundo está mudando e há um movimento geral contra o abuso de animais “, disse.

A consulta pública que recebeu o nome “Leve o assunto pelos chifres”, teve a participação de 45.274 cidadãos que exerceram o seu direito de voto virtual ou pessoalmente.

Para o governo de Bolivar, além dos resultados, o triunfo foi da cidadania, em um claro exercício de participação no qual foi possível aos cidadãos expressarem livremente a sua opinião.

O resultado geral, incluindo a votação física e virtual, descobriu que 31.129 pessoas que participaram da votação disseram ‘NÃO’ às corralejas, enquanto 13.565 delas disseram “SIM”.

Com informações do El Tiempo.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016