Bolo de frutas amarelas

bolo-amarelas-frutasIngredientes

Massa
1 xícara rasa de suco de maracujá bem forte
2 xícaras rasas de açúcar orgânico
2 xícaras bem cheias de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de óleo de coco ou outro óleo vegetal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colherzinha (café) de essência de baunilha
1 pitadinha de bicarbonato de sódio
3 nectarinas médias (ou pêssegos)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar orgânico

Cobertura
1/2 xícara de polpa de maracujá com sementes
1 manga média descascada e picada
1/4 de xícara de água
1/2 xícara de açúcar orgânico

Preparo

Massa: Descasque duas nectarinas e pique-as. Em uma panela, misture-as com 2 colheres de açúcar e 1 colher de farinha de trigo. Deixe cozinhar rapidamente em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a maior parte do líquido tenha secado. Reserve, deixando esfriar.

Em um liquidificador, bata uma nectarina (descascada e picada) junto com o suco de maracujá, o açúcar, o óleo de coco e a essência de baunilha. Despeje em uma vasilha, peneire e incorpore aos poucos a farinha de trigo.Por último acrescente o fermento em pó e o bicarbonato, misturando bem.
Despeje em forma redonda untada e enfarinhada. Por cima, distribua a nectarina cozida. Leve para assar por cerca de 35 a 40 minutos no forno médio.

Cobertura: No liquidificador, bata a manga (descascada e picada) junto com a água e o açúcar. Com uma colher, misture a polpa de maracujá. Leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, de 3 a 5 minutos, até engrossar, formando uma geléia. Espere esfriar e distribua por cima do bolo também frio.