Bombons de cupuaçu

bombons de cupuaçu - veganosIngredientes

Para a cobertura
180grs de cobertura de chocolate vegana

Para a geléia
1/2 copo de polpa de cupuaçu
1/2 copo de açúcar orgânico

Para o creme
1/4 de  xícara de leite condensado de soja
1/2 caixinha de creme de leite de soja
1 colher (café) de agar-agar

Preparo

Geléia: misture bem a polpa de cupuaçu com o açúcar e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo. Quando começar a desgrudar do fundo da panela, está bom. Deixe esfriar e reserve.

Creme: Assim como a geléia, misture bem todos os ingredientes do creme e leve para cozinhar, mexendo sempre, até começar a desgrudar da panela. Deixe esfriar e reserve

Cobertura: Pique o chocolate e derreta em banho maria. Para temperar o chocolate, separe outros dois recipientes; no maior, coloque água gelada; despeje o chocolate no recipiente menor, coloque-o dentro do recipiente com água fria e vá mexendo vigorosamente o chocolate derretido com uma espátula ou colher até que o chocolate fique frio. Tome cuidado para que a água não entre em contato com chocolate.

Você pode usar uma forma comum de bombons e pincelar o chocolate, formando uma camada fina; ou use uma forma dupla com separador de silicone. (Ambas são encontradas facilmente em lojas de doces e artigos para festa).Vire a forma de cabeça para baixo e leve para a geladeira por cerca de 5 minutos,até que a parte com chocolate fique esbranquiçada.

Recheie os bombons com uma camada de creme branco e outra de geléia de cupuaçu. Com o chocolate restante, cubra os bombons. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Delicadamente bata a forma para que os bombons se soltem. Rende de 6 a 8 bombons.

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016