Bombons de menta

Bombom vegano com recheio cremoso de chocolate com menta

bombom-mentaIngredientes

1 e 1/2 xícara de chocolate meio amargo (ou outro chocolate vegano) picado miúdo
1/4 de xícara de leite vegetal de sua preferência
1/2 xícara de açúcar orgânico
3 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colherzinha de café de essência de menta ou óleo essencial de menta a gosto

Preparo

Em uma panela, misture o leite vegetal, o açúcar e o óleo de coco e leve para cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Dissolva a farinha de trigo em 2 colheres de leite vegetal e despeje na panela, mexendo bem até engrossar. Reserve.

Derreta 1 xícara de chocolate em banho-maria.
Para a ‘temperagem’, misture o restante do chocolate picado ao chocolate derretido e mexa vigorosamente por alguns minutos. Teste uma pequena quantidade de chocolate nos lábios; se a temperatura parecer levemente fria, já está no ponto.

Misture 3 colheres cheias deste chocolate derretido e o óleo de menta ao creme previamente cozido. Mexa bem e deixe na geladeira para esfriar.

Com o auxílio de uma colher pequena, despeje pequenas quantidades de chocolate derretido na forma para bombons, espalhe bem e leve para a geladeira por cerca de 5 minutos.  Coloque pequenas quantidades do creme de chocolate com menta em cada bombom, cubra com mais chocolate e leve novamente à geladeira por mais 5 minutos. Desenforme e sirva.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016