Caça

credito da imagem: Trip

A caça é cruel e socialmente injustificável. Milhares de animais morrem como vítimas deste “esporte” todos os anos. A caça ignora o fato de que os animais – incluídos nós mesmos – somos seres que sofremos e desfrutamos de nossas vidas, e que, como tal, temos nosso próprio valor, independentemente de quão útil somos aos outros.

Na caça, muitas vezes falam sobre o “bom caçador”, que respeita a natureza, que conhece e cuida de seus cães, e nunca mata animais doentes, fracos ou raros … e o “mau caçador”, que mata indiscriminadamente, se livra de seus cachorros quando não lhe são mais úteis e que não tem respeito pela natureza. Em ambos os casos, a atividade é a mesma – atirar em animais para se divertir – e, como veremos, independentemente do argumento que eles usam, ambos os casos são igualmente injustificáveis.

Argumentos em defesa da caça:

  • Caça respeita a natureza

Afirmar que a caça respeita a natureza tende a significar que os animais que foram caçados não têm valor, e que sua dor e sofrimento não é importante porque eles não pertencem a uma espécie em perigo. De acordo com este argumento, os animais só teriam valor de acordo com o propósito que servem, uma idéia que ignora o fato de que os animais (nós incluídos) somos seres que sofremos e desfrutamos de nossas vidas, e que, como tal, temos nosso próprio valor, independentemente de quão útil somos aos outros.

  • Caçar é divertido

Certamente uma atividade como a caça pode ser considerada agradável para aqueles que a praticam, mas tirar a vida de alguém por diversão não pode ser justificado de forma alguma. Assim como no caso de circos, zoológicos, rodeios, etc; nosso entretenimento não justifica o sofrimento e a morte de outros.

  • Animais caçam uns aos outros

Outros animais podem mostrar certo comportamento na natureza, mas isso não justifica que façamos o mesmo. Há animais que comem outros, mas isso obviamente não justifica o canibalismo. Aqueles de nós que podem refletir sobre as conseqüências de suas ações são responsáveis ​​por elas e devem levar os interesses dos outros indivíduos em mente de uma maneira justa e eqüitativa. Como tal, a caça deve ser abolida.

  • Eles vão morrer de qualquer forma

O fato de alguém morrer de causas “naturais” não é uma justificativa para matá-lo … todos nós morreremos um dia, mas isso não significa que alguém tenha o direito de tirar a nossa vida. Caça é a causa de milhares de mortes a cada ano. Há muitas maneiras pelas quais podemos desfrutar da natureza sem prejudicar os outros. Não permita sofrimento e morte para seu divertimento.

Fonte: Animal Equality