Cacau em pó – usos para a saúde e beleza

O uso do cacau vai além da culinária. Confira algumas dicas:

Cacau em pó - usos para a saúde e beleza

Sombra para os olhos de cacau

Em um processador ou liquidificador, moa 1 colher de chá de fécula de batata junto com 1 colher de chá de amido de milho até obter um pó consistente. Misture o pó com 2 colheres de sopa de cacau em pó e você terá sua sombra natural.

Escurecer os cabelos

Misture cacau em pó com água até formar uma pasta grossa. Passe nos cabelos, cubra com touca de banho e deixe por 10 a 20 minutos. Quanto mais você deixá-lo, mais escura a cor ficará. Lave o cabelo normalmente e aplique um condicionador. Você também pode misturar o cacau com shampoo em partes iguais e usá-lo para lavar o cabelo.

Máscara para o rosto

O pó de cacau é rico em antioxidantes, que podem reparar as células da pele danificadas e neutralizar radicais livres. Ele também pode reduzir outros sinais de envelhecimento, como rugas na pele e linhas finas.
Misture uma colher de sopa de argila medicinal com 2 colheres de sopa de cacau em pó; adicione água até formar um creme grosso; aplique no rosto limpo e deixe até secar. Enxágue.

Escalda-pés

Misture meio litro de água morna com 3 colheres de cacau em pó, 6 gotas de óleo de menta e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. A mistura relaxa e hidrata os pés.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016