Campanha plante uma árvore no Garandela

Campanha promove a conscientização ambiental em ação de reflorestamento na Serra do Garandela-MG

Plante uma árvore no Garandela“Plante Uma Árvore” é uma iniciativa da floricultura Ikebana Flores, para promover a conscientização a respeito da mineração que devasta a Serra do Garandela e toda a sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas), ameaçando a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil e a segunda mais extensa floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais.

Devido a sua grande riqueza natural, a Serra é muito cobiçada por atividades mineradas, produção de carvão com mata nativa, desmatamentos, entre outras ações que causam impactos irreversíveis ao ecossistema.

Cada nova postagem sobre a campanha se torna uma muda nativa plantada pela floricultura no bioma do cerrado da Serra do Garandela, em Rio Acima- MG, em nome de sites e blogs que divulgarem a campanha na internet.

A campanha entrou para a 3ª. fase do plantio, totalizando 242 mudas nativas plantadas ao todo na região.

A floricultura também doará mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Para retirá-las, basta comparecer à floricultura no endereço: Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi – Belo Horizonte ; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.

O Veggi & Tal apóia a iniciativa, que promove a conscientização ambiental e a mobilização social.

Para mais informações, acesse a página da campanha.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016