Centro Médico “Plant-Based” é criado nos EUA

centro-medico-plant

Imagem: Barnard Medical Center

O Barnard Medical Center, fundado pelo renomado médico Neal Barnard (da Comissão de Médicos para uma Medicina Responsável) abriu suas portas em Washington.

O centro médico “plant-based” (termo que se refere à alimentação baseada em vegetais) atenderá cerca de 4.000 pacientes por ano, os quais receberão  muita educação dos médicos da equipe sobre a importância da dieta e nutrição.
“Vamos oferecer recursos adicionais, incluindo cursos de culinária e nutrição, visitas com nossos nutricionistas e, em alguns casos, grupos de suporte para perda de peso, saúde do coração, diabetes tipo 2, enxaquecas e artrite”, disse Stephen Neabore, médico da equipe. “Para qualquer condição que é conhecida por responder bem a intervenção dietética, vamos oferecer apoio e educação para os pacientes.”

Medicamentos serão prescritos para determinadas condições, mas a nutrição será sempre tratada como um fator para o tratamento e recuperação.

“A arte da medicina moderna está mudando: Percebemos que muitos problemas de saúde crônicos não são causados ​​por uma necessidade de prescrição de medicamentos, mas sim pela má alimentação”, explica Dr. Neabore. “O Barnard Medical Center vai se concentrar em tratar a raiz desses problemas, e não apenas tentar aliviar os sintomas da doença crônica”.

Dr. Neabore explica que muitos médicos não tiveram a formação adequada em nutrição, e não estão conscientes dos muitos benefícios para a saúde de uma dieta baseada em vegetais tem para oferecer. “Nos Estados Unidos e em muitos outros países ocidentais, as pessoas estão vivendo mais, mas não melhor”, explica ele. “Eles são incapazes de desfrutar das suas atividades favoritas, devido à incapacidade progressiva à medida que envelhecem. Sabemos agora que isto muitas vezes resulta de uma vida de escolhas alimentares pobres. Queremos educar os nossos pacientes e permitir-lhes levar uma vida saudável e frutífera. ”

Com informações do Latest Vegan News.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016