No Chile, mais de cinquenta ativistas invadem rodeio [VIDEO]

Após as 16:30 da última sexta-feira, mais de cinquenta ativistas invadiram o Parque Alberto Hurtado que fica localizado em Santiago, capital do Chile, durante o campeonato de rodeio feminino, para exigir a abolição desta prática.

Os ativistas formaram uma corrente humana  dentro da arena, que impediu o andamento das atividades do rodeio durante vários minutos, enquanto  gritavam  frases em defesa dos animais.

Este é o maior protesto deste tipo já realizado no país e reuniu ativistas de organizações como EligeVeganismo, Defesa Antiespecista, Animal Livre, No Más Vivisección, Te Protejo e Libertad para Sandai, entre outros, a fim de desafiar a tradição que envolve a exploração de animais para entretenimento.

“A mensagem tem sido eficaz ao longo dos anos e conta com cada vez mais apoio. Estamos em um momento crucial para fazer uma chamada à consciência dos chilenos e dar um passo que nos permitirá avançar como uma sociedade em direção a uma atitude mais respeitosa para com os animais agora. “disse Isabel Collao, porta-voz da EligeVeganismo, uma das organizações fundadoras.

Os ativistas foram detidos – alguns deles com extrema violência por parte dos participantes e organizadores – e levados para a delegacia de polícia.

Com informações de biobiochile

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016