Na China, porco escapa de fazenda

Seu comportamento incomum teve grande repercussão no país

Na China, porco escapa de fazendaEsta semana, um porco conseguiu escapar de uma fazenda e foi parar em frente a um templo budista. O que torna esta história peculiar é o fato de o porco ajoelhar-se em frente ao templo, sobre as patas dianteiras. O porco, que parecia rezar, supostamente ficou nesta posição por bastante tempo e só levantou-se após recitações de monges.

O acontecimento provocou muita comoção nas mídias sociais chinesas. O vídeo original postado  em uma versão chinesa do Youtube (o Youku), se tornou viral no país, e teve mais de 7 milhões de visualizações. O caso recebeu várias teorias, religiosas à científicas, do que teria causado o comportamento incomum. A explicação mais simples e provável é que o porco devia estar exausto após a fuga, permanecendo no local, talvez, em um último esforço para salvar-se.

Mesmo chamando tanta atenção, lamentavelmente, o porco foi recapturado por seu “dono” e enviado ao matadouro.

Não há dúvidas de que os animais de criação, assim como todos os outros seres sencientes, querem viver. São inúmeros os relatos, no mundo todo, de animais que escapam de matadouros ou de caminhões de transporte e lutam por suas vidas.

Fontes:  Dailymail  – Mercy for Animals

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016