Salvos do abate após uma vida de exploração, coelhos sentem a liberdade pela primeira vez

CoelhosDepois de ser utilizado para testes em uma universidade na Espanha, um grupo de coelhos seria enviado para abate, quando foi salvo por ativistas.

Cobertos de perfurações, tumores, e faltando grandes pedaços de pele, os coelhos estavam absolutamente petrificados.

Nascidos em criadouros, eles foram confinados a vida toda em gaiolas minúsculas de malha de arame e mantidos em completa escuridão.

Quando prontos, os coelhos são enviados para qualquer local que queira realizar vivissecção – neste caso, uma universidade.

Na universidade, permaneceram isolados e sozinhos em outras gaiolas, onde a cada dia eram explorados.

Os coelhos, que seriam mortos, foram resgatados em cima da hora e, depois de uma longa viagem finalmente chegaram ao Mino Valley Farm Sanctuary.

Antes de chegarem ao santuário, eles nunca haviam sentido o calor do sol ou a grama sob seus pés.

Assista ao vídeo abaixo e os veja experimentando a liberdade pela primeira vez:

Depois de se adaptarem a sua nova vida no santuário, foram transferidos para uma área muito maior, que compartilham com galinhas, ovelhas e uma bezerra.

Centenas de milhares de animais são envenenados, cegados e mortos todos os anos para a realização de testes, principalmente para a indústria de cosméticos. Estes animais têm produtos químicos e cremes esfregados sobre a pele e olhos delicados, e mantidos presos de maneira que os impede de se moverem.

Estes animais não são recursos, para que nós os usemos para nosso ganho pessoal. Eles estão vivendo, sentindo, são indivíduos, com seu próprio propósito e lugar no mundo, mas nós continuamos a explorá-los só porque podemos.

Infligir dor e sofrimento a outro ser vivo é injusto e imoral.  Se você quer fazer diferença real para a vida dos animais ,assim como estes coelhos preciosos que foram salvos de um pesadelo real, então, juntamente com a boicote de produtos que testem e usem animais, certifique-se de que você está educando ativamente aqueles ao seu redor sobre o horror que animais enfrentam por causa de cosméticos e outros produtos.

Estes coelhos que hoje vivem felizes e livres em um santuário são apenas alguns exemplos dos milhões de indivíduos que estão sofrendo nos laboratórios todos os dias.

Via One Green Planet.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016