Como repelir baratas

erva-gato

A erva de gato é um excelente repelente natural de baratas

Você certamente não quer dividir sua casa com baratas, mas existem maneiras simples e acessíveis para afastá-las sem recorrer a métodos cruéis e que não resolvem o problema a longo prazo.  Veja abaixo algumas maneiras eficazes de mantê-las longe:

– Sele rachaduras, frestas e fendas em locais como paredes e batentes, pois são  usados para reprodução. Evite deixar restos ou farelos de alimentos disponíveis, principalmente na cozinha. Limpe o piso e os locais onde as baratas costumam andar com uma mistura de vinagre e água morna, para mantê-las longe. Armazene alimentos e ração em potes bem fechados. Utilize lixeiras com tampa. Mantenha ralos tampados.

– Ter erva de gato em torno de casa é uma maneira eficaz de manter as baratas à distância. Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa descobriram que diversos insetos, principalmente baratas, são repelidas por esta planta ( também conhecida como catnip). O que os afasta são duas formas da substância química chamada nepetalactone, óleo essencial que dá à planta o seu odor característico. A substância também é cerca de dez vezes mais eficaz em repelir mosquitos que o DEET –  composto utilizado na maioria dos repelentes de insetos comercial.

– Folhas de louro são muito eficazes para repelir baratas e podem ser utilizadas em todos os cômodos, nos cantos da casa e dentro de armários.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016