Incrível conversa entre um peru e um humano – Vídeo

conversa-peruQuando se trata de defender animais, estamos muitas vezes impulsionados a “ser a voz dos sem voz”. Mas este ditado bem-intencionado não é preciso; uma formulação melhor poderá exortar, “Seja uma voz para aqueles cujas vozes passam despercebidas ou não são ouvidas.” Não é tão eloquente, mas, pelo menos, reconhece o fato de que os animais têm vozes, que eles podem falar e que o fazem. Na verdade, eles choram e imploram por suas vidas; é justo dizer que suas vozes são ignoradas.

Mas animais comunicam muito mais do que medo e dor. Assim como os animais humanos, eles têm vocabulários complexos que implicam uma ampla gama de emoções e mensagens, incluindo alegria, carinho, contentamento, incentivo, luto, e muitos outros sentimentos.

Perus, por exemplo: Estima-se que tenham mais de 30 chamadas diferentes que compõem parte do seu extenso sistema de comunicação, que inclui tanto gestos e sinais verbais quanto não-verbais.

Pesquisando sobre vocabulário dos perus na internet, é triste descobrir que os sites com mais informações sobre a comunicação destes animais são sites de caça. Lá, a sofisticação e sutilezas da fala dos perus são divulgadas não como algo a apreciar, mas como algo a explorar; um catálogo de chamadas para aprender a imitar a fim de enganar as aves e  matá-las.

As chamadas dos perus são uma alegria de se ouvir simplesmente como um meio para apreciar estas criaturas notáveis, e como uma forma de entender melhor um dos animais mais caluniados, incompreendidos e maltratados em todo o mundo.

O vídeo abaixo apresenta uma incrível conversa entre um cuidador e um peru resgatado, no Farm Sanctuary’s Animal Acres, nos EUA:

 

Fonte: Free From Harm

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016