Documentário Racing Extinction – Trailer

Em 2009, o diretor Louis Psihoyos ganhou o Oscar de Melhor Documentário com The Cove – expondo a caça aos golfinhos no Japão. O filme Racing Extinction agora traz um olhar semelhante em relação aos animais selvagens, com Psihoyos e sua equipe infiltrando-se em mercados ilegais que exploram espécies ameaçadas de extinção.

“Os seres humanos estão a caminho de acabar com 50% de todas as espécies da Terra em 2100. Esta será a maior catástrofe global desde que um asteróide dizimou os dinossauros, 65 milhões de anos atrás.”

“Poluição, destruição do habitat, e consumo estão levando milhares de espécies à beira do colapso em todos os cantos do planeta. Usando investigações secretas, Racing Extinction expõe esta crise e leva o espectador para a linha de frente com os heróis que trabalham para salvar espécies”, descreve o site oficial. E também:

“Um filme pode ser a arma mais poderosa do mundo – uma arma de construção em massa. Com a criação de um filme envolvente e uma campanha de ação inovadora, queremos criar um movimento que inspire as massas.”

“Ou você é um ativista ou é um cúmplice.”

Racing Extinction estréia em 2015 mas ainda não tem data de lançamento definida.

Assista ao trailer do documentário Racing Extinction (em inglês):

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016