Documentário Rebelde com causa: a história de Sam Simon

simonAtivista animal e co-criador de ‘Os Simpsons’ Sam Simon faleceu no início da semana passada, mas seu legado vive em um novo documentário.

Simon foi diagnosticado com câncer de cólon em novembro de 2012 e foi-lhe dito que só tinha de três a seis meses de vida. A trágica notícia o levou a doar sua fortuna para a caridade, especialmente visando os animais. “Rebelde com causa: a história de Sam Simon”, documenta sua vida e sua luta contra o câncer.

“Eu não sou impulsionado por decisões de longo prazo que alguém faria se estivesse tentando ter o máximo de dinheiro que puder, quando estiver com 90 anos,” Simon disse durante uma entrevista para o documentário. “Eu tenho um tempo limitado na Terra para fazer o que eu puder fazer até morrer. Você fica um pouco mais consciente disso quando está doente. ”

O capitão John Paul, da Sea Shepherd Conservation Society, um amigo e beneficiário de extrema generosidade de Simon, é um dos muitos amigos que estão em destaque no documentário, e também Ari Solomon, da ong Mercy for Animals.

“Sam doou um monte de dinheiro para o movimento”, diz Solomon. “Mas não pára por aí. Sam é um ativista incrível por conta própria. Ele é uma grande inspiração “.

O comediante Drew Carey, com quem Simon trabalhou em “The Drew Carey Show”, fornece esclarecimentos adicionais sobre o caráter e espírito de Simon.

“Ele vive pelo exemplo,” disse. “Você não vai conseguir uma palestra dele. A menos que você comece uma briga com ele sobre o assunto. Aí você vai ter uma aula. ”

O documentário destaca também o tempo de Simon na série icônica, “Os Simpsons”, e sua profunda influência no legado do show.

É evidente que Simon manteve seu senso de humor durante sua doença.

“Dr. Goldman precisava de uma amostra de urina, uma amostra de sangue, uma amostra de fezes, e uma amostra de esperma “,ele disse no documentário, brincando em sua cama de hospital. “Então, eu simplesmente dei a ele meu short.”

Quando o documentário foi anunciado em agosto passado, Isaac Lee Said, o CEO da Fusion, canal que exibe o documentário, disse:  “Sam Simon é uma figura singular. Nossa esperança é de prestar homenagem à sua vida e carreira, enquanto lançamos um importante diálogo sobre direitos animais, capacitando os jovens a serem catalisadores para a mudança. ”

Clique aqui e assista ao documentário completo (em inglês)

 

Fonte: Ecorazzi

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016