Nos EUA, empresa troca leite de vaca por leites vegetais

A Elmhurst Dairy, ativa há 90 anos, fechou suas portas em outubro de 2016. Mas em março de 2017,  a empresa reabriu produzindo leite à base de plantas.

A Elmhurst Dairy desistiu de produzir leite animal e toda a exploração e o sofrimento que o acompanha. Hoje, sob o nome simplificado “Elmhurst”, produz quatro sabores de leites vegetais, incluindo amêndoa, noz, caju e avelã.

A empresa não mantinha vacas no local há muitos anos. Em vez disso, servia como um ponto intermediário, como uma fábrica de envazamento de leite.  Mas a indústria de laticínios vem enfrentando queda nos lucros porque boa parte dos consumidores estão afastando-se do leite animal e procurando versões vegetais para substituí-lo.

“Não há muito espaço para o nosso tipo de fábrica. Tentei manter isso aberto porque era a fábrica do meu pai e ele me pediu para fazê-lo”. Disse o presidente da Elmhurst, Henry Schwartz, ao The New York Times em 2016, quando a velha fábrica estava fechando.

Por isso, a empresa percebeu a mudança que estava acontecendo e decidiu aderir à produção de leites vegetais. As informações são do Care2.

Claramente, a mudança na indústria do leite é iminente.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais © 2012 - 2017