Equívocos comuns sobre vegans e vegetarianos

Confira e reconsidere esses equívocos comuns que você pode ter sobre veganos e vegetarianos

vegans

Imagem: huffingtonpost.com

Eles estão sempre forçando suas crenças sobre você

Pense em quantas vezes por dia você vê anúncios de produtos de origem animal – do mais recente hambúrguer de um fast food a sorvetes e laticínios no geral (sem esquecer dos subsídios do governo destinados à pecuária). Agora considere quantas vezes por dia você vê um anúncio ou material promovendo o veganismo e hábitos alimentares vegetarianos…hm.

Eles acham que animais têm sentimentos

Bem, os (outros) animais também têm sentimentos. Você não acha que seu cão tem sentimentos? Na verdade, os porcos são mais inteligentes do ponto de vista emocional do que os animais domésticos, e até superam crianças humanas com 3 anos de idade em testes de cognição. Mães vacas e seus bebês choram por horas quando são separados para a produção de laticínios e mesmo os peixes desenvolvem tradições sócio-culturais.

Suas dietas não são saudáveis

A dieta vegetariana é na realidade mais efetiva na promoção da boa saúde. 4/5 pessoas nos EUA que sofrem de doença cardíaca e que se tornaram vegetarianas inverteram os sintomas completamente, e a Organização Mundial de Saúde (OMS) está para classificar oficialmente a carne como um carcinogênico.

“Meu amigo era vegetariano e seu médico disse que ele estava deficiente em [ferro, vitaminas do complexo B, etc.] e por isso ele teve de começar a comer carne novamente.”

Dietas à base de vegetais excedem todas as necessidades nutricionais, mas algumas pessoas que adotam o veganismo/vegetarianismo simplesmente substituem alimentos equivocadamente. Em muitos casos, atender a essas necessidades de vitaminas não são questões veganas. Vegans e não-vegans podem igualmente ser mal nutridos, mas muitas vezes associamos essas deficiências erroneamente com (a falta de) produtos de origem animal.

Não há nada gostoso para comer

Pense em como você cozinha sua carne antes de comê-la. Você a tempera? Temperos são veganos em sua maioria. Misture-os com alguns legumes ou arroz, e você evocará o mesmo sabor.

Eles são tão extremos

 “Eu não entendo por que pedir às pessoas para comer uma dieta vegetariana bem equilibrada é considerado algo drástico, enquanto é clinicamente conservador cortar e abrir pessoas ou colocá-las em poderosas drogas para baixar o colesterol”. Dean Ornish, Médico

Seu gasto com alimentos é maior

Faça as contas: parar de comprar carne, ovos, leite, queijo, sorvete … e comer mais frutas, legumes, grãos e vegetais diminui seu gasto. A despesa fica ainda menor comprando os produtos da estação, grãos a granel ou até mesmo começando a cultivar seus próprios vegetais. E lembre-se que você vai economizar dinheiro a longo prazo em contas médicas.

Eles pensam que estão mudando o mundo

Mas eles estão. Tornar-se vegan é a melhor coisa que você pode fazer para combater a exploração animal e as mudanças climáticas … e a diferença que uma pessoa pode fazer não é insignificante.

Os veganos são cabeças de alface emocionais e hipersensíveis

O festival de carne de cão de Yulin te incomoda? Você ficou enfurecido com o massacre do leão Cecil? Eu vou te deixar com isto … não há vergonha em se importar. Nunca deixe alguém fazer você se sentir envergonhado por se preocupar com o bem dos animais, cuidar do meio ambiente, ou por tentar fazer uma coisa boa. Aja como se o suas ações fizessem toda a diferença, porque elas de fato fazem.

Via Ppcorn, adaptado pelo Veggi & Tal

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2017