Estudo revela que o trauma da vivissecção em animais é transmitido por gerações

Dia Mundial dos Animais "de Laboratório"

A vivisecção é uma prática terrivelmente cruel: os animais não sofrem apenas com os procedimentos dolorosos e traumáticos, mas também enfrentam condições precárias em seu confinamento. Agora os cientistas encontraram evidências de que o trauma causado nos animais pode inclusive ser transmitido por gerações, através do RNA.

“O estresse sofrido por ratos durante os testes alterou seu micro RNA, gerando respostas metabólicas e comportamentais específicas nos filhotes, ” disse um dos pesquisadores responsáveis.

A própria experiência que gerou a descoberta envolve crueldade. O RNA dos ratos traumatizados foi inserido nas próximas gerações, de forma invasiva, para provar que o trauma é transmitido geneticamente. Os animais nascidos do experimento apresentaram altos níveis de estresse e depressão, como esperado.

Trata-se de mais um exemplo da brutalidade da vivissecção. Para os ativistas pelos direitos animais, o paradoxo de explorar animais para mostrar as consequência da exploração é inadmissível. Apesar da contradição, estudos como esse expõem os testes em animais ao debate ético, abrindo caminho para o combate à crueldade e abuso nome da ciência.

Fonte: ANDA

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016