‘Arte pela Liberdade das Aves do meu País’ é tema de exposição em SP

'Arte pela Liberdade das Aves do meu País' é tema de exposição em SPA partir desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, incia-se a exposição das obras do Projeto Internacional “Arte pela Paz”, que  17ª edição. O projeto tem como objetivo unir crianças e jovens, através de mensagens artísticas, na busca de soluções para a paz mundial.

O projeto como objetivo unir crianças e jovens, através de mensagens artísticas, na busca de soluções para a paz mundial.

A cada ano o projeto aborda um tema sobre uma vida melhor para o planeta, pois acreditamos que a paz está ligada diretamente à qualidade de vida.

“Conhecer, valorizar e preservar os patrimônios histórico, cultural e natural de cada país, fortalece socialmente seu povo, o que leva à diminuição dos conflitos e abrindo caminho para a tão desejada paz mundial.”

Em 2014, o tema escolhido foi “Arte pela Liberdade das Aves do meu País”.

Crianças e jovens devem ser estimulados a preservar o meio ambiente, a responsabilidade social e, acima de tudo, a paz. Não há paz, onde não há qualidade de vida.

O MICA – Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte convidou crianças e jovens de todo o mundo a enviarem suas mensagens na forma artística sobre o tema.

A arte tem linguagem universal e, por isso, pode ser interpretada sem palavras em qualquer parte do planeta.

Foi recebido um grande número de trabalhos, nas várias modalidades e estilos das artes plásticas – desenho, pintura, aquarela, origami, mosaico, colagem, criações no computador, etc…

Uma comissão de profissionais ligados às artes, educação e cultura selecionarão os trabalhos que participarão de uma exposição e onde, uma nova comissão julgadora, em 7 de dezembro, terá a missão de escolher aqueles que receberão menções ouro, prata e bronze e menções honrosas, nas categorias brasileiros e estrangeiros.

Pela segunda vez, o diretor da ONG Olhar Animal, Maurício Varallo, fará parte da comissão julgadora que escolherá as obras que receberão menções.

Projeto “Arte pela Paz”
17ª edição
Tema 2014 – “Arte pela Liberdade das Aves do meu País”

Exposição dos trabalhos selecionados
Período
9 de dezembro a 22 de fevereiro
Museu Florestal Octávio Vecchi
Horto Florestal – Rua do Horto, 931 – Tremembé – SP
Fone: (11) 2231-8555 ramais 2063 e 2053

Horário de visitas
de terça a sexta-feira das 9 h às 12 h e das 13.30 h às 16.30 h
domingos das 10 h às 14 h
Em dias chuvosos não há visitação.
Entrada Franca

Realização
MICA – Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte
Museu Florestal Octávio Vecchi
“Sempre que uma criança coloca seu talento a serviço do mundo,
cresce a esperança de uma vida melhor.”

Mais informações
Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte
artmica.blogspot.com
artmicaversoearte@gmail.com

Fonte: Olhar Animal

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016