Fazenda de cabras nos EUA vai virar santuário vegano

Proprietária encerrou sua fazenda “humana” depois de perceber que “não havia nenhuma maneira correta de fazer uma coisa errada”

Foto: Broken ShovelsAndrea Davis, ex-fazendeira de leite de cabra, está transformando sua fazenda no Colorado, EUA, no Sanctuary School at Broken Shovels Farm, que será um santuário de animais e um centro educacional vegano.

Há nove anos, Davis queria fazer queijo de cabra tão “humanamente” quanto possível, mas logo percebeu que a indústria de laticínios vem com um conjunto de práticas inerentemente cruéis. Ainda que a fazenda nunca enviasse cabras “improdutivas” para o abate (como fazem muitas fazendas), depois de fazer queijo de cabra por cinco anos, Andrea percebeu que não podia mais separar cabras bebês de suas mães, que continuavam exibindo ansiedade de separação semelhante à dos humanos.

No inverno passado, Davis começou a manter as famílias de cabras unidas, eliminando o número de cabras ordenhadas na fazenda e fornecendo um santuário aos animais remanescentes – o que inclui 24 galinhas, 8 gatos e cães doentes que ela resgatou de uma fazenda leiteira tradicional em que trabalhou, juntamente com outros animais de criação que ela resgatou do abate. “Cheguei a um acordo com o fato de que não havia nenhuma maneira correta de fazer uma coisa errada”, disse Davis. “Em algum momento eu encontrei a educação vegana, e embora inicialmente e teimosamente resistente à idéia, tudo o que eu estava lendo fazia um sentido inegável.”

Agora, Davis espera arrecadar fundos para ajudar na transição, manter os animais no local bem alimentados, abrigados e acessíveis para interação com crianças visitantes, com o objetivo de ensinar a compaixão aos animais. “Este é o dia mais aterrorizante da minha vida, acredite em mim”, disse ela, “bem como o mais feliz. Eu tenho 250 vidas dependendo de mim. ”

Fonte: VegNews