Filhotes no menu

Você provavelmente já sabe que a carne de vitela é proveniente de um animal ainda bebê. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que quase todos os animais abatidos para consumo humano são mortos ainda filhotes.

Porcos

Porcos são animais inteligentes e sensíveis e em um ambiente natural podem viver por até 15 anos. Em fazendas industriais, os porcos são confinados e lhes é negado tudo o que é natural para eles. Eles também são seletivamente criados para crescer tão rápido que geralmente são abatidos com cerca de cinco meses de idade.

Para as porcas mães, a existência miserável dura mais e durante este tempo elas estão sujeitas a gravidezes forçadas, confinamento extremo e lhes é negada a capacidade de cuidar de seus filhos. Depois de anos de inseminação artificial elas são mortas entre 3 e 4 anos de idade.

Galinhas

Galinhas são os animais terrestres que mais são mortos no planeta! E tanto as criadas para postura de ovos quanto as criadas para o consumo de carne são mortas em uma idade chocante.

As galinhas criadas para ovos são freqüentemente confinadas em gaiolas minúsculas de bateria e são forçadas, por meio da criação intensiva, a produzir 20 a 25 ovos por mês, enquanto a maioria delas coloca naturalmente apenas um ovo por mês. Este processo cobra um preço alto a seus corpos frágeis e elas frequentemente morrem ou são mortas com cerca de um ano.

Em fazendas onde são mantidas para produção de carne, estes animais são criados para crescer tão rápido que seus corpos são muitas vezes aleijados por seu próprio peso. Suas pernas podem quebram e ataques cardíacos são comuns. Se isso não fosse horrível o suficiente , elas são abatidas, em média, com apenas 42 dias de vida .

Talvez o mais chocante sejam os milhões de pintinhos do sexo masculino que nascem em fazendas de ovos. Eles são considerados inúteis pela indústria e são jogados vivos em um moedor , muitas vezes apenas poucas horas depois de nascerem.

Perus

Na natureza, perus muitas vezes vivem até 12 ou 15 anos, mas em fazendas industriais são criados para crescer tão rápido que geralmente são abatidos em apenas oito semanas.

Vacas

As vacas são animais sensíveis e carinhosos. As fêmeas são extremamente protetoras com seus filhotes e os dois formam laços profundos. No entanto, em fazendas leiteiras, os bezerros recém-nascidos são quase imediatamente arrancados de suas mães para que seu leite possa ser consumido pelos seres humanos. Após o nascimento, se for um macho, ele será confinado em uma pequena gaiola, morto em cerca de oito semanas de idade e vendido como vitela; Se for fêmea, ela vai se tornar uma vítima da indústria de laticínios, assim como sua mãe, e morrer em torno de cinco anos de idade.

Com informações de Animal Equality