Filmes infantis que contribuem para a divulgação do Veganismo e dos Direitos Animais

Filmes infantis que contribuem para a divulgação do Veganismo e dos Direitos Animais8 de novembro estréia Free Birds (Pássaros Livres, que receberá no Brasil o título de Bons de Bico), uma animação 3D para crianças, com vozes originais de atores como Owen Wilson, Woody Harrelson e Amy Poehler. No Brasil, as vozes serão dos humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem.

A premissa básica do filme: dois perus bem diferentes passam a trabalhar juntos e viajam de volta no tempo para mudar o dia de Ação de Graças (na versão brasileira, será o Natal) como a conhecemos para sempre. A missão: ” não salvar 10 perus ou mesmo 100, mas todos eles.” Os perus em Free Birds lutam para conseguir sair do cardápio das festas.

De acordo com o Ecorazzi, com o feriado de Ação de Graças chegando, a estréia de Free Birds seguramente irá impactar o cardápio no feriado americano. Depois de aprender mais sobre perus e se envolverem com o filme, os atores Amy Poehler, Owen Wilson e George Takei estão repensando seus menus no feriado, e apostam que o espectadores vão fazer o mesmo. E supõe-se que o ator vegano Woody Harrelson, outra estrela do filme, se inscreveu para o papel justamente por esse motivo.

Free Birds não é o primeiro filme infantil retratando animais que lutam contra a sua morte iminente nas mãos dos seres humanos. “Chicken Run”, (A Fuga das Galinhas) um filme 2000 em que os animais se rebelam contra sua exploração e morte certa em uma granja; ou A Menina e o Porquinho, filme de 2006 baseado no livro clássico, centra-se no plano de um porquinho para escapar de ir parar na mesa de jantar. Estes são exemplos de filmes voltados para o público infantil com mensagens básicas dos direitos dos animais, uma forma útil de introduzir o tema  e contribuir para a conscientização sobre a exploração animal para crianças e adultos .

Nos resta aguardar o lançamento de Free Birds e conferir qual será a mensagem transmitida.

Assista ao trailler de Free Birds:

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016