Documentários e filmes sobre veganismo e direitos animais disponíveis na Netlix (2017)

Os filmes e documentários abaixo, atualmente disponíveis na Netflix, abordam veganismo, vegetarianismo, direitos animais e exploração animal:

Live and Let Live

O documentário alemão de 2013 examina a nossa relação com os animais, a história do veganismo e as razões que fazem com que as pessoas se tornem veganas. O documentário apresenta diversos vegans, ativistas, além dos ex-fazendeiros que fundaram o santuário Hof Butenland e depoimentos de nomes importantes para o veganismo e os direitos animais, como Tom Regan, Gary Francione, Peter Singer, Melanie Joy, entre outros. Clique aqui para assistir o trailer(em inglês).

Tyke Elephant Outlaw

Este documentário conta a emocionante e trágica história de Tyke, um elefante explorado por um circo, que em 1994 se rebelou em Honolulu e, em um rompante de fúria, matou seu treinador na frente de milhares de espectadores, para depois morrer com uma rajada de tiros. Clique aqui e assista ao trailer(em inglês).

O Extermínio do Marfim

Lutando contra a caça de elefantes para o comércio de marfim no mercado negro, ativistas colocam suas vidas em risco na tentativa de acabar com o crime, que coloca a espécie em risco de extinção. Clique aqui e veja o trailer.

Cowspiracy

O documentário inovador é um olhar controverso na indústria da pecuária e explora como as suas práticas são em grande parte responsáveis pelo aquecimento global, esgotamento da água, desmatamento, extinção de espécies e zonas mortas no oceano . Clique para assistir o trailer

Troque a faca pelo garfo

O bioquímico e nutricionista Collin Campbell e o cirurgião Caldwell Esselstyn investigam se é possível identificar uma causa comum a todas as doenças degenerativas descobertas nos últimos tempos. Pesquisas extensas e dados vindos dos quatro cantos do mundo, por vários anos mostram que as doenças coronárias, o diabetes, e o câncer podem ser evitadas e mesmo revertidas através de uma estritamente vegetariana e saudável.  Clique e assista ao trailer.

Nação Fast Food – Uma Rede de Corrupção

Fast Food Nation é um filme de 2006 dirigido por Richard Linklater, baseado no livro homônimo de Eric Schlosser. O filme conta a história de um executivo de uma grande cadeia de fast food, indicado para investigar os elevados índices de coliformes fecais na carne dos hambúrgueres fornecidos à sua empresa. Através da história de diferentes pessoas, o filme mostra o custo do consumo de carne a todos os envolvidos. Clique para assistir o trailer.

A Fuga das Galinhas

Envolve um grupo de galinhas que vive em constante terror para atingir a meta de postura de ovos. O galinheiro é mostrado no estilo de um campo de prisioneiros, com cabanas e arames farpados. Quando a produção de ovos declina, as galinhas são mortas. A situação se torna ainda pior quando a pequena fazenda desiste da produção de ovos e introduz uma máquina de fabricação de tortas de frango em escala industrial. Enquanto isso, a personagem Ginger está determinada a libertar todas as galinhas ou morrer tentando. O filme consegue transmitir com uma linguagem adequada às crianças a exploração animal para consumo. Clique aqui para assistir o trailer.

Spirit – O Corcel Indomável

Spirit é um cavalo selvagem que capturado e levado a um forte por colonos que pretendem domá-lo. Após Spirit passar por várias tentativas de dominação por parte dos seres humanos, por fim retorna à liberdade. Clique aqui para ver um trecho do filme.