Bebê foca de 5 dias de idade presa na lama é resgatada por vacas na Inglaterra

bebe-foca

Clique na imagem para ampliá-la

Uma bebê foca ficou atolada na lama em uma reserva natural na Inglaterra. Por estar abaixo do peso, desidratada e abandonada, com certeza morreria, mas foi milagrosamente resgatada por vacas.

A “missão” de resgate teve lugar em RSPB Frampton Marsh, uma reserva natural em Lincolnshire, Inglaterra. Um observador de aves local, Ian Ellis, notou um rebanho de cerca de 30 vacas que cercavam algo perto de uma poça de lama.

“Quando olhou através de seu telescópio, ele viu que elas estavam cercando um pequeno filhote de foca (preso) num riacho”, disse um post no Facebook da Natureland Seal Sanctuary, que mais tarde levou o animal. A mãe da foca não foi encontrada, de acordo com Ellis.

Quando chegou na Natureland, ela foi levada para o hospital de focas para começar o tratamento. Seu principal problema é que com apenas 5 dias de idade ela ficou órfã e, portanto, não tinha se alimentado por um tempo, tinha perdido bastante peso e estava desidratada. De acordo com um administrador, ela está recebendo alimentação adequada para ganhar peso, e antibióticos para combater um problema respiratório. Quando estiver com peso adequado e for capaz de se alimentar sozinha será devolvida à vida selvagem.

Com informações do site RT.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016