Fotógrafa cria altares de flores para animais atropelados

“At Rest”, série fotográfica da artista estadunidense Emma Kisiel, expõe os cadáveres de animais que morrem atropelados e abandonados nas estradas.

Todos os dias calcula-se que pelo menos 1 milhão de animais morram atropelados nas estradas dos EUA. São mamíferos, aves, répteis e anfíbios que são atingidos por carros, ônibus, motos e caminhões, segundo a ONG Humane Society.

De acordo com a fotógrafa, em seu site oficial: “At Rest é uma série fotográfica que retrata atropelamentos em rodovias dos EUA e aborda o medo humano de enfrentar a morte e ver a morte. Minhas imagens chamam atenção para o fato de que, enquanto o homem tem um vasto impacto sobre a vida animal e natural, geralmente na sociedade americana, as pessoas estão separadas da vida selvagem e as almas dos animais têm pouco valor. Para fazer com que o espectador se sinta atingido por essa noção, eu fotografo memoriais construídos em torno de atropelamentos, no local em que a sua vida foi tirada. At Rest expressa o sagrado nos corpos de animais atropelados ao atravessar a estrada.”

No Brasil, mais de 470 milhões de animais silvestres morrem atropelados por ano. A estimativa do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas é que morrem aproximadamente 430 milhões de pequenos animais (como sapos, pequenas aves, cobras, entre outros). O restante dos 45 milhões se dividem em 40 milhões de animais de médio porte (p.ex. gambás, lebres, macacos) e 5 milhões são de grande porte (p.ex. onça-parda, lobos-guarás, onça-pintadas, antas, capivaras).

Veja algumas fotos da série At Rest:

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016