Grupo GEDA comemora 10 anos com 3 eventos

Os eventos ocorrerão entre 11 de fevereiro e 8 de abril

O Grupo de Estudos de Direitos Animais (GEDA), criado em 2007, comemora 10 anos com três eventos. Nos três, vai arrecadar recursos para ONGs animalistas participantes: o santuário Terra dos Bichos, a Catland e a Canto da Terra.

Entre os seminários programados, o mais inusitado é o de 8 de abril: uma reunião de 9 religiosos vegs, que vão palestrar e debater a respeito das conexões de suas religiões e espiritualidades com a defesa dos direitos animais e o veganismo. (Saiba mais: https://grupogeda.wordpress.com/8-abr/)

Estão confirmadas por ora a presença de uma católica apostólica romana, um padre católico ortodoxo celta, uma adventista, um judeu, um budista ateu, uma espírita, uma wicanna e um xamã. A presença de um bispo de linha católica liberal será confirmada em março. Haverá uma inrodução laica, discutindo-se a atualidade do livro “O Abolicionismo” (1883), de Joaquim Nabuco.

A cantora, compositora e violonista Maga Lee vai apresentar duas de suas canções em cada evento, sempre com letras relacionadas ao tema do dia.

Mobilização não veg pela causa e empreendedorismo

O primeiro evento ocorrerá em 11 de fevereiro, com especialistas em atrair milhares de não vegs para eventos comerciais veganos; mobilização de não veganos para resgate e defesa animal, com uma diretora do santuário Terra dos Bichos; engajamento de estudantes universitários na educação infantil vegana; além de auxílio jurídico a ONGs de defesa animal.

Nesse evento, também contaremos com depoimentos de representantes do início do GEDA, de 2008 a 2011; além do grupo homônimo que se estabeleceu formalmente na Faculdade de Direito da USP. (Saiba mais: https://grupogeda.wordpress.com/fev-2017/ .)

Pets, laudo de maus tratos, adestramento e bellydance

Já no segundo evento, o foco será pets, animais de companhia que são adorados por grande parte dos humanos, inclusive os não vegs.

Contaremos com uma perita em laudos de maus tratos, da ONG Canto da Terra; representante da Catland nos falará sobre a gestão da ONG de adoção de gatos e seus bastidores; adestradora nos explicará como lidou com casos de traumas e agressividade excessiva de animais; e uma bailarina nos contará sobre como arrecadou dinheiro para abrigos no RJ com dança e arte. Ela também nos apresentará sua coreografia de dança árabe “Deusa Gaia”. A presença de pesquisador sobre a história da domesticação animal está para ser confirmada. (Saiba mais: https://grupogeda.wordpress.com/4-mar/ .)

Certificados e ingressos solidários

Este será o primeiro ano em que o GEDA vai fornecer certificados assinados para cada participante, seja que vier somente como ouvinte ou também desejar debater e tirar dúvidas.

Além disso, também solicitaremos que cada participante nos contribua com uma quantia simbólica para cobrir os custos do evento, com o transporte dos palestrantes – boa parte deles vem do interior de SP; dois do RJ; e um ainda vem de Porto Alegre (RS), mas vai bancar sua vinda –, com a impressão dos certificados e também com a ajuda às três ONGs participantes.

O ingresso solidário para os dois primeiros eventos, de fevereiro e março, tem valor sugerido de R$ 20,00; já para o terceiro, que reúne palestrantes de lugares mais distantes da capital paulista, tem valor sugerido de R$ 33,25. O recurso necessário para bancar cada evento já será obtido se 15 pessoas contribuírem no seminário de fevereiro; ou 20 pessoas contribuírem nos de março ou abril. As demais, que não tiverem condições financeiras, não precisarão pagar. O local dos encontros comporta até 70 pessoas.

As ONGs também aceitarão doações de outros itens que não dinheiro, como comida para porcos, areia higiênica, jornal e sacos de lixo.

Serviço:

– Local: Café Colombiano – Oficina Cultural Oswald de Andrade
– Endereço: Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo, próximo ao metrô Tiradentes
– Datas e horários:
1) Encontro inaugural – mobilização, empreendorismo e direito): 11 de fevereiro, 16h-20h [4h de duração]
2) Pets, maus tratos, adestramento e dança: 4 de março, 17h-20h [3h de duração]
3) Ecumenismo e diálogo veg entre 8 religiões: 8 de abril, 15h-20h [5h de duração]
Favor confirmar presença pelo e-mail mauricio.kanno@gmail.com , com cópia para grupogeda@gmail.com ; por esses contatos, você poderá informar com quanto deseja contribuir e verificar a conta para depósito. É muito importante esse contato prévio para que consigamos obter antes o valor para transporte dos palestrantes, impressão dos certificados e também para ajudar as ONGs que tanto precisam de recursos para cuidar dos animais resgatados por nossa causa.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2017