Gengibre

gengibrePossui diversas utilizações em culinária, em preparações salgadas e doces; pode ser consumido ao natural, ralado ou seco, como tempero em vários pratos. Tem preço acessível e boa durabilidade.

Contém vitamina B6 e sais minerais, como cobre, magnésio e potássio.

Oferece inúmeros benefícios à saúde – fortalece o sistema imunológico; é analgésico, amenizando dores em geral; combate rouquidão, tosse, asma, gripes, resfriados, diarréia; combate a perda de apetite e auxilia a digestão, entre outros.

Para preparar o chá de gengibre:

Quatro copos de água
um pedaço de aprox. 5 cm de gengibre cortado em rodelas finas
Rodelas de limão ou de laranja (opcional)

Preparo:

Ferva a água numa panela. Assim que começar a fervura, adicione o gengibre e abaixe o fogo. Tampe e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.  Coe, adicione o limão/laranja e adoce à gosto.

Receitas veganas com gengibre

Salgadas
Koftas de repolho | kachori | Feijão verde | Curry de abóbora com leite de coco | Sobá com legumes | Guisado de grão de bico | Pão chinês (baozi) | Salada tailandesa | Yakidofu

Doces
Panqueca integral | Torta de abóbora | Mousse de mangaGeléia de mamãoChá de cascas de abacaxi | Bolo de alfarroba | Bolo integral de melado e amendoim

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016