Guia completo para alimentação vegana infantil

guia-nutricao-infantilO guia foi elaborado pela organização First Steps Nutrition Trust e traduzido para o português por Julia Harger, do blog Vegana é Sua Mãe, informação e inspiração sobre maternidade vegana.

Em seu blog, Julia explica que “Esse foi o guia mais completo que eu ja coloquei as mãos e por isso fiz questão de passar para frente. Ele fala sobre nutrientes, sobre substituiçoes, sobre quantidades adequadas, sobre o processo de introduçao alimentar e de quebra ainda mostra varias receitas veganas simples e maravilhosas. Tudo dividido entre a idade do bebê, que no guia vai de 0 a 4 anos. 126 paginas de informaçao a ser devoradas!!”

Ela também alerta:”Gostaria de frisar que é importante manter atenção nas diferenças culturais entre o Brasil e o Reino Unido (país a qual esse guia é destinado).”, como oferecer água direto da torneira para as crianças ou consumir feijão e frutas em lata, práticas que não são o costume no Brasil, bem como as recomendações do Reino Unido para suplementação.

“Não sei como isso se compara ao Brasil, por isso não substitua ajuda profissional por este guia. Consulte seu médico!”, finaliza.

Clique aqui e baixe o Guia completo para alimentação vegana infantil gratuitamente

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016