Guitarrista do Queen contra a matança de texugos

Brian May se juntou a artistas e a centenas de defensores dos animais para protestar contra a matança de texugos em Londres

Guitarrista do Queen em favor dos texugosUm projeto do governo de Londres propõe eliminar milhares de texugos, por acreditar que  sejam os principais responsáveis pela propagação da tuberculose bovina, que cresce ano a ano na região.

O guitarrista do Queen, Brian May, (que também é vegetariano) tem participado de diversas manifestações contra a matança, e liderou o protesto realizado em Londres no último sábado. O músico se juntou a centenas de defensores de animais que discordam da solução apresentada por Londres. Vestidos de branco e preto, os manifestantes saíram às ruas gritando “detenham o massacre”.

Um documento proposto por Brian May recolheu mais de 235 mil assinaturas e foi entregue na sede do governo britânico para pedir o cancelamento da operação, que será feita em dois condados do sudoeste inglês.

“Esta é uma luta contra a atitude antiquada, sanguinária e ignorante de que os seres humanos, dinheiro e poder político são tudo o que importa”, disse ele em um discurso recente. “É uma luta pelos direitos das outras criaturas do planeta – pelo seu direito de viver nestas ilhas.”

Embora grande parte da oposição se baseie nos direitos animais, os opositores também argumentam que o abate é uma forma ineficaz para controlar a doença. Sugerem a vacinação dos texugos, que já é comum no País de Gales, e é considerada como uma solução mais compassiva e bem sucedida  para o problema.

Brian May também se juntou a outros artistas para criar uma canção que promova a campanha pelos texugos. O grupo se auto intitula Artful Badger and Friends. A canção “Badger Swagger”,  composta por Rob Cass, tem participaçãp de Slash, ex-Guns N’ Roses, Shara Nelson do Massive Attack, David Attenborough entre outros.
“Nós decidimos que a melhor maneira de ajudar era fazer o que fazemos de melhor:  música”, disse Rob Cass.

Assista ao vídeo:

Com informações de: BBC NewsThe GuardianCiclo Vivo

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016