Governo holandês planeja acabar com os testes em animais

A Holanda pretende parar de testar produtos químicos em animais a partir de 2025, num esforço para se tornar líder mundial em inovação científica

Falsa pele substituirá animais em testes de laboratório para cosméticosO ministro holandês da Agricultura, Martijn Van Dam, anunciou recentemente seu plano para eliminar os testes de produtos químicos em animais até 2025.

Em dezembro, Van Dam encomendou um parecer, divulgado pelo Comitê Nacional Holandês para a Proteção de Animais Usados para Fins Científicos. O relatório focou-se na criação de um roteiro para a transição do uso de animais em laboratório para o teste de substâncias químicas, ingredientes alimentares, pesticidas e medicamentos.

O relatório exortou os funcionários de todas as agências governamentais a colaborar com métodos para substituir animais em laboratório por tecnologias inovadoras. Infelizmente, a proibição não se aplicará aos animais utilizados para pesquisa pré-clínica de doenças humanas, como obesidade, diabetes, acidente vascular cerebral e câncer. As informações são do VegNews.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2017