Milionário israelense adquire 1.300 macacos de centro de reprodução

Milionário israelense adquire 1.300 macacos de centro de reproduçãoCentral Israel’s Mazor Farm, um centro que reproduz e exporta macacos para experiências médicas, será encerrado na sequência de uma luta de 20 anos com ativistas.

1.300 macacos serão libertados do centro de reprodução após Ady Gil, um milionário israelita que vive nos EUA, decidir comprar os animais, informou o site de notícias israelense Ynet no final de dezembro.

Gil gastou um total de US $ 2 milhões para comprar os macacos e um acordo foi assinado.

“Eu disse a mim mesmo que não quero acabar sabendo que eu tinha uma chance de salvar 1.300 macacos e não o fiz – não que eu esteja totalmente certo de que é a melhor maneira de gastar o dinheiro.” disse Gil Ynet.

Gil disse que decidiu agir quando percebeu que outros milionários israelenses não estavam dispostos a fazer o mesmo.

“Meu problema com as pessoas em geral é que as suas prioridades, na minha opinião, estão erradas – Dinheiro vem em primeiro lugar e moralidade em segundo. É o contrário para mim”, disse ele.

A Mazor Farm foi criada em 1991 e, desde então, os ativistas dos direitos animais têm lutado para fechá-la.

Gil financiou outros projetos para melhorar a vida dos animais, incluindo o financiamento da esterilização e castração de 6.000 gatos em Israel, fundou um centro de adoção de animais em Los Angeles e investiu milhões para combater a caça às baleias no Japão.

Fonte: i24 news

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016