James Cameron lançará documentário sobre alimentação vegetariana estrita

O premiado diretor e ambientalista James Cameron produziu, de forma executiva, um novo documentário chamado The Game Changers, que será lançado este ano. O filme é uma colaboração entre Cameron, o diretor Louis Psihoyos (que também dirigiu o documentário The Cove), e o campeão de artes marciais James Wilks.

The Game Changers terá uma grande variedade de atletas de elite, soldados de operações especiais, cientistas, ícones culturais e heróis do dia-a-dia, todos prosperando em uma dieta baseada em vegetais.

“O cara mais forte do mundo é vegan”, disse Psihoyos.
“O cara mais rápido do mundo, Carl Lewis, foi o primeiro a quebrar 10 segundos, e ele fez isso como um vegan. Estamos tentando dissipar o mito de que você precisa de proteína de animais para se tornar um homem de verdade. “

Nos últimos anos, Cameron se tornou um ávido defensor da alimentação vegetariana estrita e aparece ao lado do ator Samuel L. Jackson em Eating You Alive – um novo documentário que concentra-se nos efeitos adversos para a saúde do consumo de produtos animais. As informações são do VegNews.

Para saber mais, acesse o site oficial do documentário The Game Changers (em inglês)