Atleta vegano quebra recorde mundial ao caminhar do México ao Canadá em menos de 60 dias

Atleta vegano quebra recorde mundial ao caminhar do México ao Canadá em menos de 60 diasO alteta Josh Garrett quebrou o recorde mundial pela conclusão da Pacific Crest Trail,caminhando 2.650 milhas do México ao Canadá, em pouco menos de 60 dias, caminhando em média 45 milhas por dia e dormindo apenas quatro horas por noite.

Garrett, que é vegano, completou a caminhada para levantar fundos e divulgação para o grupo de direitos animais Mercy for Animals . Ele se tornou vegano após assistir a um vídeo produzido pela ONG, que mostra a criação industrial e abate de perus.

A jornada de 59 dias rendeu ao americano o título de novo recordista mundial. Em 2011, Scott Williamson realizou o mesmo percurso, mas demorou 64 dias para chegar ao seu destino final.

A viagem não foi fácil: Garret teve insolação, e faltando apenas 100 milhas para o final, ele tinha dúvidas se conseguiria concluir o percurso. Mas, depois de apenas uma noite num quarto de hotel, Garrett estava de volta na trilha.

“Eu sempre lembrava a mim mesmo que, mesmo tão doloroso como era fazer a caminhada, mesmo tão penoso em alguns momentos, não era nada comparado ao que os animais em fazendas industriais e matadouros passam”, disse Garrett.

Assista ao vídeo (em inglês), onde Garret relata sua experiência:

Fonte: Huffington Post –  Mercy for Animals

 

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016