Justiça proíbe realização de rodeio em Itaipulândia

Rodeio de Limeira cancela provas de montaria após proibição da JustiçaA Justiça de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, proibiu a realização do rodeio em Itaipulândia programado para este sábado (7) durante a festa de aniversário de 23 anos do município. No rodeio seriam utilizados carneiros, cavalos e touros.

Se a decisão não for cumprida, a Justiça vai aplicar multa diária de R$ 80 mil à prefeitura. As polícias Civil e Militar devem fiscalizar se a decisão judicial será cumprida.

O prefeito de Itaipulândia ainda não recebeu a notificação da Justiça, mas, por meio da assessoria da imprensa, informou que assim que receber o documento o município deve entrar com uma contestação e recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para tentar derrubar a liminar até o fim da tarde de sábado.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a ação quer evitar qualquer tipo de prática de maus-tratos contra os animais. Para isso, a Justiça proibiu o uso de qualquer elemento capaz de provocar sofrimento aos bichos, como objetos cortantes, esporas e choques elétricos ou mecânicos.

A decisão ainda proíbe a realização do rodeio de carneiros, prova do tambor, rodeio em touro ou provas que utilizem técnicas de laçada ou agarramento de animais.

O rodeio em Itaipulândia estava marcado para ocorrer desse sábado até segunda-feira (9).

Fonte: Jornale

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016