Consumo de lácteos e carne está relacionado ao desenvolvimento e morte por câncer de próstata, dizem estudos

cancer-prostataUm tipo particular de câncer que afeta homens é o de próstata. Em 2011, mais de 200.000 homens foram diagnosticados com este tipo de cancer. Um estudo publicado em 2015 relaciona tanto o consumo de produtos de carne quanto lácteos com um maior risco de morte após adquirir câncer de próstata. Isto é consistente com pesquisa anterior que conectou produtos de origem animal com um maior risco de desenvolver câncer de próstata, bem como um aumento da mortalidade.

O estudo, publicado na Cancer Prevention Research por cientistas da Harvard T.H. Chan School of Public Health, reuniu dados de mais de 900 homens com câncer de próstata. Os resultados indicam que os homens que consomem uma dieta ocidental rica em carne vermelha e processada, bem como os produtos lácteos, têm 2.5 vezes risco de morte por cancer. O estudo também liga a dieta ocidental padrão com um aumento de 67 por cento no risco de mortalidade por todas as causas.

Este não é o primeiro estudo que vincula os produtos lácteos com câncer de próstata. Uma pesquisa publicada em 2013 mostra que a ingestão de produtos lácteos resulta em 12 por cento maior probabilidade de desenvolver câncer de próstata.

Com informações do PCRM

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016