Conheça a história do rapaz que foi salvo do suicídio por um leão-marinho

O mamífero marinho salvou o adolescente do afogamento em 2000. Posteriormente, o rapaz se tornou um defensor da saúde mental, atuando na prevenção de suicídios

ponte-golden-gateUm jovem sobreviveu a uma tentativa de suicídio na ponte Golden Gate, em San Francisco – algo que por si só já desafia a probabilidade, mas que se torna ainda mais incomum por ele ter recebido a ajuda de um mamífero marinho.

Lutando contra a depressão, Kevin Hines pulou da ponte em 2000. Ele sobreviveu à queda, e encontrou um leão-marinho na baía.

“Eu estava desesperado naquelas águas”, disse Hines, que agora é um defensor da saúde mental, e contou recentemente sua história como parte de uma conferência de prevenção ao suicídio na Austrália.

“Eu estava pensando, eu não morri mas agora vou morrer aqui na água por causa de alguma criatura. Eu pensei de verdade que era um tubarão, e pensei que ele estava indo me tirar uma perna, eu estava em pânico. ”

Para surpresa de Hines, o leão-marinho nadou para baixo e empurrou-o em direção à superfície.  Testemunhas presenciaram a criatura mantendo o jovem , que estava com as costas quebradas, na superfície até a ajuda humana chegar, mas os relatos diferem sobre se era uma foca ou um leão-marinho – Hines concorda com a testemunha que diz ter visto um leão-marinho.

O notável Resgate de Hines não é o primeiro em que um mamífero marinho salva um humano. Há histórias de salvamentos que remontam à antiguidade grega.

Mergulhadores britânicos perdidos no mar em 2004, por exemplo, atribuíram sua sobrevivência a um grupo de golfinhos.

Com informações do The Dodo e ABC News.

Veggi e Tal - Receitas veganas, Veganismo e Direitos Animais
© 2012 - 2016